Voltar
Comunicação e Imprensa

VISITA DOS ALUNOS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI AUTOMOTIVO – PORTO ALEGRE.

n/d
 
Em duas datas deste mês, recebemos, nas instalações da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, a visita de cerca de 100 alunos dos cursos de aprendizagem em mecânica de veículos leves e mecânica diesel, bem como curso técnico de manutenção automotiva.
 
Professores e alunos tiveram a oportunidade de ouvir uma explanação sobre os objetivos da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, conhecer o trabalho de cada um dos Bancos, questionar sobre os resultados do trabalho e visitar, longamente, cada uma das unidades situadas nas instalações da Av. Francisco Silveira Bitencourt.
 
O grupo foi dividido em duas turmas, para facilitar a visitação, em dois dias e turnos diferenciados, interagindo com os professores do SENAI cedidos por parceria para a Fundação e com nossos funcionários.
 
Os alunos ficaram entusiasmados com a qualidade do trabalho, tendo alguns já demonstrado interesse em fazer o voluntariado no Sábado Solidário, assim como o interesse em cursar algumas das disciplinas oferecidas.
 
O programa de palestras e visita técnica aos Bancos Sociais é uma iniciativa da Fundação para dar visibilidade dessas iniciativas à sociedade.